Notícias

Trabalhos produzidos no curso de Publicidade conquistam título inédito em premiação



Premiados no Intercom 2019 ao lado da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

Dois trabalhos produzidos por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Cesupa foram premiados no último sábado (07), na etapa nacional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), mostra competitiva realizada durante o 42º Congresso Nacional de Ciências da Comunicação, Intercom 2019 que ocorreu na Universidade Federal do Pará na última semana.  

Para chegar até a etapa nacional, os trabalhos já haviam sido premiados na edição Norte da Expocom, realizada no mês de junho, em Parintins. Aluno do 6º período, Fabio Assunção foi o vencedor da categoria Produção Transdisciplinar – Ensaio fotográfico artístico com o trabalho “Minha Cor é Negra”, mesclando conhecimentos das disciplinas de Fotografia e Semiótica.

“Fiz o projeto pensando em algo bem pessoal. Saí vencedor de Parintins, mas não esperava ganhar, pois sempre falam dos grandes trabalhos feitos no Sul e Sudeste”, explica Fábio que revela ter ficado apreensivo até o dia da apresentação em Belém. Após compreender que seu trabalho tinha tanta qualidade quanto os dos concorrentes, o estudante acreditou que a premiação iria para suas mãos. “Não é só resultado de um bom trabalho, mas sim o reconhecimento de que há profissionais fazendo projetos incríveis no Norte, ainda mais sendo preto e periférico”, diz o estudante. 

Na categoria Produção Audiovisual para Mídias Digitais o prêmio ficou com Antônio Pantoja, Henry Barros e Raul Gustavo Tavares. Graduado em 2018, o trio concorreu no Expocom com o episódio piloto “ALTERNATIVO: Uma Websérie sobre o Cinema Alternativo em Belém”, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso.  

“Concorremos com trabalhos do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste que também estavam muito bons, mas acreditamos que nosso trabalho estava completo. Todos os detalhes foram essenciais para conquistarmos esse prêmio. Estamos muitos orgulhosos e felizes”, contou o publicitário Raul. 

Outros estudantes do curso de Publicidade e Propaganda já haviam sido premiados em edições anteriores do Intercom Regional, mas esta é a primeira vez que trabalhos produzidos no âmbito do curso conquistam a premiação em nível nacional. “Vencer em casa, e em duas categorias, torna essa conquista mais do que especial, porque mostra a excelência do trabalho desenvolvido por nossos alunos e professores e que estamos no caminho certo. Sem dúvida, um grande resultado para o curso de comunicação do Cesupa e para a região Norte também”, avalia a coordenadora do curso, Erika Oikawa.

Além de participarem da programação científica do Intercom 2019, alunos e professores do curso de Publicidade também atuaram como monitores durante o evento, formando a segunda maior delegação de voluntários do Intercom 2019.  

Texto: Lali Mareco | Foto: Arquivo pessoal
10 de setembro de 2019