Siga            
Início » ProUni,Fies e Bolsas acadêmicas
ProUni, Fies e Bolsas acadêmicas

 

PROUNI

          Criado pelo Governo Federal, o PROUNI é um programa do Ministério da Educação que oferece bolsas de estudos integrais e parciais de cinqüenta por cento em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica de instituições de educação superior privadas, a estudantes brasileiros de baixa renda sem diploma de nível superior.

           Para concorrer a uma bolsa PROUNI, o candidato deverá se inscrever através do Site www.mec.gov.br/prouni no período determinado pelo Ministério da Educação. Para isso, deverá, necessariamente, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e alcançar uma nota mínima pré-estabelecida. Deve, ainda, declarar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e satisfazer uma das seguintes condições: ter cursado todo o ensino médio em escola pública; em escola privada na condição de bolsista integral; ser portador de deficiência; ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrante do quadro permanente da instituição, e concorrer a vaga em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. No caso do professor, a renda familiar não é considerada.

          Caso seja selecionado para o CESUPA o candidato deverá comprovar todas as informações prestadas na inscrição, também em período pré-determinado pelo MEC e pelo CESUPA.
Contato: prouni@cesupa.br

Veja

PROCESSO SELETIVO PROUNI/CESUPA – 2019