Prezada Comunidade Acadêmica,

Após audiência virtual realizada no dia 15/04/2021, no âmbito da 1ª Vara do Trabalho de Belém/PA, foi autorizado o retorno das atividades práticas presenciais dos cursos da área de saúde dos estabelecimentos privados de ensino, a partir dos quatro últimos semestres/períodos, de forma a não trazer prejuízos para a conclusão da formação dos discentes.

Em cumprimento às possibilidades e limites do acordo celebrado, a partir de segunda-feira, dia 19/04/2021, tais atividades serão retomadas observado o cumprimento dos protocolos de biossegurança (geral e específicos), amplamente divulgados pela Instituição.

As aulas e demais atividades curriculares dos cursos e semestres/períodos não abrangidos pelo acordo judicial permanecerão sendo realizadas por meio da plataforma Google for Education, para dar prosseguimento ao semestre letivo, observando-se o planejamento e o cronograma dos cursos e suas respectivas turmas.

Os setores e serviços necessários para o desenvolvimento de rotinas e que dão suporte à Comunidade Acadêmica seguem funcionando regularmente.

O Cesupa segue atento às orientações das autoridades responsáveis e à disposição para quaiquer esclarecimentos, comprometendo-se a comunicar, com celeridade, as alterações no cenário atual.