Respeitando o compromisso com nossa comunidade e alinhado ao novo marco regulatório da Educação Superior, estabelecido pelo Ministério da Educação por meio das Portarias nº 343, de 17 de março de 2020, nº 345, de 19 de março de 2020 e nº 356, de 20 de março de 2020, em razão da crise causada pela propagação da COVID-19, o Cesupa comunica que está trabalhando na adaptação de suas atividades acadêmicas para garantir a continuidade do semestre letivo, por meio da utilização de tecnologias digitais, sobretudo da plataforma Google for Education.

Para que isto seja feito no padrão esperado por nossos discentes, estamos, com todo cuidado, em um trabalho conjunto de professores, coordenações de cursos e coordenação de graduação, nos dedicando à adaptação do planejamento de aulas, do cronograma de atividades e das avaliações da aprendizagem para esse ambiente. Todos esses pontos estão sendo alinhados para favorecer a aprendizagem e a melhor ambientação às tecnologias que serão utilizadas para a realização das atividades. Além disso, para favorecer a rápida adaptação dos nossos docentes, estamos intensificando os treinamentos que vêm sendo realizados desde janeiro na mencionada plataforma. 

Em atenção aos nossos alunos, e considerando as diferentes circunstâncias dos mesmos, faremos um levantamento, via Google Forms, que nos permitirá mapear com mais precisão o nível de ambientação e facilidade de acesso à plataforma Google for Education. A partir disso, nos comprometemos em oferecer o apoio necessário para que todos consigam utilizar a plataforma da melhor maneira.

Nesse contexto, é indispensável que todos os alunos que ainda não acessam suas contas de e-mail institucionais, que comecem desde já. Além de um canal oficial de informações, é por meio dessa conta que os discentes terão acesso à plataforma onde estarão disponíveis as atividades de cada disciplina/módulo. Caso surjam dúvidas ou dificuldades para acessar a referida conta, basta enviar um e-mail para redes@cesupa.br ou falar com o coordenador do respectivo curso.

A utilização deste formato está prevista para o início de abril, e perdurará enquanto estiver vigente o novo marco regulatório. O Cesupa estará atento às orientações e recomendações do Ministério da Educação e, diante de qualquer alteração, fará a devida e imediata comunicação aos membros de sua comunidade. 

Confiamos que, com o empenho e o espírito colaborativo de todos, possamos oferecer a melhor experiência educacional possível, nessas circunstâncias difíceis que estão a desafiar as sociedades do mundo inteiro.