À comunidade acadêmica do CESUPA,

Inauguramos hoje, 29/01/2021, na Unidade Nazaré, em cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), a campanha de vacinação institucional, com a imunização do primeiro grupo integrante de nossa comunidade acadêmica.

A parceria da SESMA com as instituições de ensino atuantes na área da saúde proporcionou, ao CESUPA, uma cota inicial de 32 (trinta e duas) doses que beneficiarão, reconhecemos, fração pequena de nossa comunidade de docentes, colaboradores e residentes, integrantes da primeira etapa de prioridade, a qual ainda não contempla, infelizmente, os estudantes. Esperamos sejam todos, brevemente, chamados à vacinação. Este é o passo inicial possível.

Os critérios adotados pelo Cesupa, em total sintonia com o Comitê de Gerenciamento da COVID-19 e com as diretrizes do Ministério da Saúde, incluíram múltiplos fatores, inter-relacionados, como idade, gradiente de exposição, comorbidades e infecção recente pelo SARS-COV-2.

Contamos com a compreensão e a empatia daqueles que ainda precisarão aguardar um pouco mais, reafirmando nosso compromisso de continuar atuando com zelo e extremo critério em todo esse processo, além de permanecer cuidando da preservação dos protocolos de biossegurança dos ambientes acadêmicos institucionais.

Saúde a todos!

Administração Superior do CESUPA