Notícias

Fique por dentro de todas as novidades.

3ª Mostra Acadêmica de Publicidade apresenta soluções publicitárias para o mercado

1 de Dezembro de 2025
Erica Marques
3ª Mostra Acadêmica de Publicidade apresenta soluções publicitárias para o mercado

Alunos do 4º período apresentaram planejamento de campanha e mídia para a Bada Chocolateria. Foto: Beatriz Moura.

O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) promoveu, na última quinta-feira, 27 de novembro, a terceira edição da Mostra Acadêmica de Publicidade (MAP). O evento, que ocorreu das 8h30 às 11h30, no hall do campus Alcindo Cacela 1, socializou com a comunidade acadêmica e o público em geral os resultados dos projetos integrados desenvolvidos pelos discentes do curso ao longo do semestre.

Em formato de feira de exposições, a MAP reuniu trabalhos que simularam desafios reais do mercado, conectando teoria e prática. Nesta edição, foram apresentados 13 projetos elaborados por três turmas, cada uma com uma temática distinta. A turma do 2º período desenvolveu estratégias de Trade Marketing para a Construshop, empresa do ramo de materiais de construção com sede no Jurunas. Os alunos do 4º período trabalharam no planejamento de campanha e mídia para a Bada Chocolateria, marca familiar de chocolates artesanais de Santa Bárbara. Já a turma do 6º período produziu programetes de rádio de marketing político para candidaturas fictícias ao Governo do Estado.

A presença de representantes das empresas parceiras foi um dos destaques da programação. Para Leandro Almeida, Diretor da Construshop Jurunas, a experiência foi enriquecedora para todos os envolvidos. “Estivemos aqui para verificar a aplicação dos trabalhos em situações reais. E, com certeza, vamos avaliá-los e, quem sabe, conversar com os alunos sobre essas ideias. Foi muito proveitoso e vantajoso, pois houve uma troca de conhecimento”, afirmou.

A mostra consolidou-se como um importante momento de integração e avaliação do percurso formativo. “Os alunos apresentaram projetos integrados que desenvolveram ao longo desse processo. Ficamos muito felizes em exibir esses resultados, contando também com a presença dos nossos parceiros, que avaliaram os projetos e conferiram os resultados”, destacou a professora Erika, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

Para os discentes, foi uma oportunidade única de vivenciar a profissão. A aluna Ana Clara compartilhou sua experiência: “Apresentei meu trabalho e foi um momento muito importante, pois foi a primeira vez que pude expor um projeto dessa natureza. Além disso, tive contato com um cliente real, e todo o desenvolvimento contou com o auxílio essencial dos professores”.