Feira de Empreendedorismo Universitário 2026: curso de Administração conclui atividade com apresentação de negócios
As equipes com melhores resultados de pitch e maior lucro líquido foram premiadas ao final das apresentações. Foto: Beatriz Moura.
No dia 10 de junho, no campus Alcindo Cacela I do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) ocorreu o encerramento da Feira de Empreendedorismo Universitário (FEU), atividade promovida pelo curso de Administração. Na ocasião, os alunos apresentaram os resultados finais de seus projetos a uma banca avaliadora, com base nas experiências adquiridas na primeira e na segunda etapas do evento.
Os empreendimentos expostos foram das turmas da manhã: Sabor Drinks, Retro Burguer, Cone Trufado, Doce Dueto, Mister Box e Fight Dog; e da noite: Empório Habibi, Vitalité Snacks, Boostbite e Popitos.
A coordenadora do curso de Administração, professora Tatiana Araújo, destacou: “Finalizamos mais uma edição da FEU, um trabalho que faz parte do projeto integrado do primeiro semestre. Essa atividade consiste em cada equipe criar seu próprio modelo de negócio para vender um produto ou serviço. Assim, os alunos apresentaram suas melhorias nas estratégias de marketing e realizaram as análises financeiras. Além disso, os participantes receberam investimento do público por meio das FEUcoins, distribuídas durante o evento. Portanto, a finalização deste semestre prepara os alunos para os demais projetos que serão desenvolvidos ao longo do curso e para a jornada profissional deles.”
As equipes com melhores resultados de pitch e maior lucro líquido foram premiadas ao final das apresentações. O grupo vencedor de ambas as categorias no turno da manhã foi a Retro Burguer, e no turno da noite, a Boostbite.
Thiago, integrante da equipe Retro Burguer, celebrou a conquista: “Minha equipe e eu desenvolvemos um modelo de negócio viável. Nossa proposta foi vender hambúrguer artesanal com elementos retrô. No projeto, aplicamos tudo o que aprendemos nas disciplinas de Marketing, Matemática Financeira e Teoria do Empreendedorismo, utilizando técnicas de precificação e de vendas junto ao público. Gostaria muito de agradecer a todos os professores que nos ensinaram e estiveram conosco ao longo dessa jornada. A apresentação do nosso pitch final foi um sucesso. Destacamos que, além do sabor, entregamos aos nossos clientes uma experiência de imersão retrô.”