Notícias

Fique por dentro de todas as novidades.

Fest’UP Belém 2025 reúne grandes nomes da publicidade em dia de imersão no Cesupa

21 de Outubro de 2025
Erica Marques
Fest’UP Belém 2025 reúne grandes nomes da publicidade em dia de imersão no Cesupa

Momento de integração entre os parceiros organizadores: equipe da Storm, diretoria da CCPA e representante da APP. Foto: Coordenação do curso de Publicidade e Propaganda.

O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) recebeu, no dia 17 de outubro, o Fest’UP Belém 2025, um dos principais eventos de comunicação do país. Pela primeira vez na Região Norte, o festival foi realizado no campus Alcindo Cacela I e promoveu um dia completo de imersão no universo criativo e publicitário.

A iniciativa, promovida pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) e pelo Clube de Criativos do Pará (CCPA), ofereceu uma programação repleta de palestras, workshops e oportunidades de networking. O evento conectou estudantes e profissionais em formação com referências do mercado nacional e local. Entre os nomes que marcaram presença, estiveram Marcelo Magalhães, fundador do Boaventura Lab e do Aldeia; Deh Bastos, jurada em festivais internacionais como Cannes; e Rapha Borges, fundador da agência Tiger.

A professora Erika Oikawa, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Cesupa, destacou a relevância de receber esse encontro, pela primeira vez, na região: “Para nós do curso de Publicidade do Cesupa, sediar um evento desse porte é muito gratificante, principalmente por proporcionar aos alunos e professores, não só do Cesupa, mas de toda a Belém, um intercâmbio valioso com grandes nomes da Comunicação do cenário regional e nacional. Além disso, esta primeira edição buscou discutir e debater também a COP30 a partir da perspectiva da Comunicação e da Publicidade, assim como outras temáticas que estão em evidência no cenário global, como o uso de inteligência artificial em áreas criativas e a plataformização do mundo do trabalho.”

Alguns participantes tiveram uma atuação ativa no evento, como a estudante Jhulia Reis, que integrou a organização: “Fiquei muito feliz por ter participado como embaixadora da APP Brasil nessa ocasião tão significativa para nós, acadêmicos de comunicação. Conhecer profissionais com tanta trajetória no mercado ampliou nossa visão sobre a área e inspira a buscar constantemente aprendizado e novas oportunidades. O Fest’Up Belém foi, sem dúvida, uma vivência enriquecedora e motivadora para o nosso crescimento pessoal e profissional. Mal posso esperar pela edição de 2026!”.