Notícias

Residências Médica e Multiprofissional realizam primeira fase do Processo Seletivo



Os Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde do Cesupa realizaram neste domingo (10) as provas teóricas de seus processos seletivos. Esta é a primeira fase das seleções que ofertam o total de 40 vagas, sendo 28 destinadas ao Programa de Residência Médica e 12 vagas ao Programa de Residência Multiprofissional. Ao todo, 347 candidatos se inscreveram para os certames e, deste número, 17 foram eliminados automaticamente por não comparecerem aos locais de prova. 

O Programa de Residência Médica ofertou vagas para as especialidades de Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família, Medicina Intensiva, Pediatria e Reumatologia. No certame, Dermatologia foi a especialidade mais procurada com a demanda de 22 candidatos por vaga. 

Já o Programa de Residência Multiprofissional ofertou vagas nos Programas de Atenção Básica e Neurologia, com vagas destinadas aos graduados em Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. No programa de Atenção Básica, a área de Enfermagem registrou 17 candidatos por vaga, sendo a mais procurada e no programa de Neurologia a maior concorrência foi para a área de Fisioterapia, também com 17 candidatos por vaga. 

Os gabaritos das provas de Residência Médica e Residência Multiprofissional já podem ser consultados no site do Cesupa. A liberação dos resultados dessa primeira fase das seleções ocorrerá no dia 25 de novembro também no site da Instituição. 

Texto: Lali Mareco / Foto: Leonardo Ramos
11 de novembro de 2019