Notícias

Cesupa divulga listão dos aprovados e orienta para matrícula



O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) divulgou nesta sexta-feira (22), às 10h, a lista com o nome dos candidatos aprovados Vestibular 2020. A prova foi aplicada no domingo, 17 de novembro. Cerca de 4 mil candidatos concorreram a 2.390 vagas em 15 cursos de graduação. 

O listão de aprovados foi disponibilizado no site da instituição e fixado na entrada da Unidade Alcindo Cacela II.  Os três primeiros colocados gerais do Vestibular 2020 se candidataram ao curso de Medicina. Com 76 pontos, a estudante Manuela Alves Pinheiro foi a primeira colocada geral no certame. Victor Matias Cancela Alvarez foi o segundo colocado com 75,50 pontos. E terceira colocação foi ocupada por Vinicius Silva Lara com 75 pontos. 

Esta foi mais uma edição do Vestibular em que Medicina foi o curso com o maior número de concorrentes por vaga. Para o terceiro colocado no Vestibular, o resultado foi totalmente inesperado. “Quando fiz a prova não pensei em atingir um resultado como esse, apesar de estar preparado por ter feito muitas provas no estilo que o Cesupa aplica, o resultado foi uma surpresa. Acho que o mais importante foi ter ficado tranquilo durante a prova”, disse Vinicius. 

Quem também comemorou a aprovação foi a caloura do curso de Arquitetura e Urbanismo, Juliana Souza Soares. "Eu estou muito feliz. Fiz o Enem, mas desde que fui no Dia C o curso de Arquitetura me conquistou e queria muito estudar no Cesupa. Eu estava no quarto com o coração aflito e meus pais que viram meu nome no site.  Eu estava desnorteada enquanto todo mundo chorava. Tenho grandes expectativas quanto ao curso e eu acho que vai dar tudo certo”, contou Juliana.

“O Vestibular é uma oportunidade a mais para renovarmos o compromisso, dar passos não muito largos, mas firmes, pois é assim que se constrói a educação, com bom alicerce. É o que procuramos fazer por quase três décadas. Quem não encontrou o seu nome no listão não deve, de forma alguma, jogar a toalha, pois há outras oportunidades de vaga no ensino superior”, explica o reitor do Cesupa, Sérgio Mendes.

O Vestibular 2020 ofertou vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Matrículas - Os detalhes sobre a matrícula podem ser consultados no site www.cesupa.br.  Podem habilitar-se à matrícula os candidatos aprovados no Vestibular do Cesupa e que já tiverem, comprovadamente, concluído o Ensino Médio. 

Os aprovados deverão realizar a matrícula em dois passos: pré-matrícula online e matrícula. A pré-matrícula online estará disponível no site do Cesupa a partir das 18h do dia 25 de novembro. Todos os detalhes sobre os procedimentos de pré-matrícula e matrícula, assim como a lista de documentos necessários, devem ser consultados no Edital Nº 052/2019

Texto: Lali Mareco e Anaís Moraes | Foto: Lali Mareco
22 de novembro de 2019