Notícias

Natal Solidário celebra confraternização entre colaboradores e seus filhos no Cesupa



Dezembro chegou e o clima natalino tomou conta do Cesupa, que comemora esta data com o Natal Solidário. A edição deste ano lotou o auditório da Unidade José Malcher nesta manhã de sexta (13). Há 6 anos, a Instituição promove o evento que une animação, lanches, presentes e muita brincadeira para os filhos dos colaboradores do Cesupa.
 
A descontração entre as crianças e os pais presentes foi comandada pela Tia Birutinha, uma parceria de muitos anos com o Cesupa. “Acho muito importante essa ideia que é feita aqui, realmente aproxima todo mundo”, comenta. Depois de muitas brincadeiras, as crianças estavam ansiosas para conhecer o Papai Noel e receber seus presentes. Todo ano, colaboradores, gestores, professores e alunos se tornam “padrinhos” de crianças de 0 a 12 anos, com a doação dos presentes que foram entregues ao final do evento pelo tão esperado Papai Noel.

O Natal Solidário surgiu em 2013 por iniciativa do Recursos Humanos, com o objetivo de aproximar os filhos dos colaboradores do ambiente de trabalho e para Fernanda Nogueira, analista de Recursos Humanos do Cesupa, esse é o momento para fortalecer laços. “Nosso intuito é confraternizar com os colaboradores, incluindo sua família como fazemos na Páscoa também, pois queremos que todos se sintam parte da instituição”.  As crianças se divertiram muito esse ano o que agradou as organizadoras. “Tivemos um bom número de crianças presentes e isso é muito bom, já que organizamos tudo pensando nelas”, aponta Fernanda. As crianças que não puderam participar da programação também receberão seus presentes, que serão entregues em suas casas.

Texto e foto: Anaís Moraes com supervisão de Lali Mareco
13 de dezembro de 2019