Notícias

Resultado do IGC coloca o Cesupa em primeiro entre as instituições particulares do Pará



O Cesupa é a Instituição de Ensino Superior (IES) particular com melhor desempenho no Pará, segundo o Inep/MEC. A afirmação é resultado do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2018, divulgado em dezembro deste ano. O resultado do IGC 4 coloca o Cesupa na 1ª posição entre as 30 IES particulares do Pará e na 3ª entre as 134 instituições públicas e privadas do Norte. 

Para chegar ao conceito do IGC, o Inep considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso CPCs do último triênio do Enade (2016, 2017 e 2018), média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última avaliação disponível, além da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

O resultado do IGC coroa uma série de outros resultados positivos obtidos pelo Cesupa em 2019. Neste ano, no Enade os cursos de Administração e Direito alcançaram nota 5. Já em relação ao CPC anunciado em 2019, o curso de Administração ocupa a 1ª colocação entre as 19 instituições públicas e privadas do Pará, o curso de Direito se destaca como 1º entre as 27 instituições públicas e privadas do Pará e o curso de Publicidade e Propaganda fica em 3º entre as 14 instituições públicas e privadas do Norte.  Além disso, o curso de Direito recebeu pela quarta vez consecutiva o Selo OAB Recomenda, emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil. 

Outro resultado significativo foi o divulgado pelo Ranking Universitário da Folha (RUF), em que o curso de Publicidade e Propaganda figurou como o 1º entre os públicos e particulares do Norte. Já o curso de Direito ocupou a 1ª posição entre os particulares do Norte/Nordeste. Ainda no RUF, os cursos de Medicina, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia foram classificados como os 1ºs entre os particulares da Região Norte. Os cursos de Administração e Nutrição foram ranqueados como 2ºs entre os particulares da Região Norte, enquanto os cursos de Odontologia e Engenharia de Produção foram eleitos os 3ºs entre os particulares do Norte. 

23 de dezembro de 2019