Notícias

Universidade de Coimbra e Cesupa abrem oportunidade de intercâmbio na área da saúde



Na foto, o Dr. Luis Trindade, o Prof. Avelãs Nunes, o Prof. João Paulo e o Prof. Fernando Regateiro.

Na última terça (14), o Vice-Reitor do Cesupa, Prof. João Paulo Mendes Filho, em companhia do Professor Avelãs Nunes, visitou o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, o maior complexo hospitalar de Portugal.

O encontro foi realizado junto ao Presidente do Conselho de Administração, professor Fernando Regateiro e pelo Diretor dos Programas de Residência Médica, o médico infectologista Luis Trindade. 

Durante a visita às diversas áreas de assistência do complexo e troca de experiências entre as duas instituições, foi assegurada a possibilidade de alunos de internato e residências realizarem intercâmbio entre as duas instituições, começando a partir desse ano de 2020.

Sobre - O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é composto por 6 institutos: Hospital da Universidade, Hospital Pediátrico de Coimbra, Hospital dos Covões, Maternidade Dr. Bissaya Barreto, Maternidade Dr. Daniel de Matos e Hospital Sobral Cid. O  complexo faz parte da rede pública de saúde e foi fundado em 1986, sendo parte da Universidade de Coimbra.

Texto: Jefferson Watanabe
15 de janeiro de 2020