Notícias

Cesupa e Fundação Wadhwani firmam parceria com foco em empreendedorismo



Grupo de professores de diferentes IES que participou do curso promovido pela fundação.

Buscando ampliar a vivência da cultura empreendedora aos seus alunos, o Cesupa iniciou em agosto de 2019 uma parceria com a Fundação Wadhwani. Atuante em 25 países da Ásia, África e América Latina a Fundação Wadhwani busca acelerar o desenvolvimento econômico impulsionando a criação de empregos em larga escala por meio do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de habilidades.

A parceria com o Cesupa ocorre por meio do programa de  Empreendedorismo gerido pela Fundação Wadhwani. O  programa tem como objetivo incentivar práticas de negócios para possibilitar a criação de 10 milhões de empregos de alto valor, que pela classificação da fundação, são aqueles empregos capazes de manter uma família de quatro pessoas, nos próximos 10 anos. No Brasil, por meio do SEMESP, 25 Instituições de Ensino Superior são parceiras da Fundação Wadhwani. 

Em janeiro deste ano, os professores Caio Fanha e Suze Oliveira participaram do curso de facilitadores da Fundação Wadhwani, em São Paulo. A partir daí, os professores irão iniciar disciplinas com esse foco para os estudantes do Cesupa. "Os alunos que participarem do projeto terão um ano de atividades práticas de negócios por meio de atividades presenciais e online. Ao final do processo irão ganhar um certificado internacional pela fundação", explica a professora Suze. Os detalhes sobre a oferta das disciplinas serão divulgados em breve por meio do Aluno Online e nossas redes sociais. 

Texto: Lali Mareco | Foto: Divulgação
19 de fevereiro de 2020