Notícias

Cesupa participa de cerimônia integrada dos programas de residência em Saúde do Pará



Residentes e professores do Cesupa durante a entrega de certificados. Foto: Marcello Sarmento/Ascom Uepa

O Cesupa participou na noite desta quarta-feira (04) da Cerimônia integrada de conclusão dos Programas de Residência em Saúde do Estado do Pará, realizada no Hangar. O evento organizado pela primeira vez pelo Governo do Estado, envolveu 12 instituições entre instituições de ensino e hospitais. O Cesupa foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) privada a participar do evento. 

Ao todo, 400 residentes de 13 categorias da Saúde de todo o estado encerraram suas formações neste ciclo formativo. Dos 40 residentes concluintes pelo Cesupa, 25 estiveram na cerimônia ao lado de professores e coordenadores dos programas de Clínica Médica, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Endocrinologia e Metabologia, Reumatologia, Medicina Intensiva, Atenção Básica – Saúde da Família e Neurologia. Em fevereiro, o Cesupa já havia reunido todos os seus concluintes em uma cerimônia de encerramento das turmas de 2020.

O governador do Pará, Helder Barbalho parabenizou os residentes pela escolha de se dedicarem ao próximo. “Nós sabemos o quanto o nosso estado é complexo na oferta de serviços de saúde, o quanto é desafiador poder levar saúde pública para regiões tão distintas. Deixo os meus parabéns a vocês que estudaram e doaram os seus talentos nessa fase”, disse aos presentes. 

Para o reitor do Cesupa, Sérgio Mendes a participação da IES no evento é motivo de felicidade pelo entusiasmo e comprometimento dos residentes, docentes e preceptores, mas também pelo fato de o Cesupa ser a única instituição privada do estado a ter programas de residência médica e multiprofissional. “Isso revela o nosso compromisso com a construção de um ecossistema integrado de formação de profissionais da saúde, o que eleva o Cesupa a um patamar diferenciado nesse campo. Estamos orgulhosos por esse feito e vamos fazer avançar a formação de profissionais comprometidos com o Sistema Único de Saúde”, afirmou. 

Texto: Lali Mareco | Foto: Marcello Sarmento/Ascom Uepa
05 de março de 2020