Notícias

 Carreiras Cesupa estará disponível para todos os estudantes da instituição em 2021 



Inovação e incentivo ao crescimento profissional da comunidade acadêmica da instituição. O Cesupa está implantando o Setor de Carreiras. No retorno das férias, em fevereiro do próximo ano, todos os alunos poderão usufruir dos benefícios do Carreiras Cesupa, que funcionará de forma inteiramente on-line pela plataforma Workalove. Com o objetivo de gerenciar efetivamente a vida acadêmica e profissional do aluno, visando a adequação ao novo mercado de trabalho, serão estimulados três diferenciais: formação acadêmica, autoconhecimento e experiências. O setor será liderado pelo coordenador de Carreiras do Cesupa, Caio Fanha. 

 

O novo núcleo de carreiras do Cesupa é baseado na nova Era da Trabalhabilidade, a fim de desenvolver monitoria e acompanhamento focado no sucesso do aluno. Haverá também testes de perfis comportamentais e treinamentos usando métodos como minicursos para entrevistas de estágio ou emprego, desenvolvimento de currículo objetivo e instigante, bem como trocas de experiências. Um dos propósitos do setor é também proporcionar eventos com convidados já inseridos nesse novo mercado para aproximar os alunos do Cesupa de temáticas atuais. 

Para otimizar o objetivo do Setor e construir um maior ecossistema de trabalhabilidade e carreiras no mundo, a plataforma Workalove, uma Edtech líder no Brasil, será a plataforma utilizada pelo Cesupa Carreiras para concentrar as interações entre os estudantes, setor produtivo e o Cesupa. Pioneira e exclusiva, desenvolve uma tecnologia que integra, em tempo real, os planos pedagógicos dos cursos da instituição às competências hard skills e soft skills, demandadas por esse novo mercado. Em conjunto, o setor e a plataforma irão abraçar três frentes: para alunos Cesupa e egressos, a plataforma irá conectá-los com o mercado de trabalho, incentivando a descobrirem seus talentos e competências, realizar testes de perfil, possibilidade de dar “match” com empresas de seus interesses, destacar suas conquistas para o mercado e acessar vagas de estágio e emprego. Ademais, a plataforma também disponibilizará testes para ajudar a mapear o perfil profissional dos alunos do Ensino Médio de acordo com a personalidade dos mesmos.

O coordenador de Carreiras, Caio Fanha, destaca a importância de haver um setor voltado para o desenvolvimento do aluno além da formação acadêmica. “Falando como egresso da instituição, um suporte e apoio ao aluno, uma parceria que o acompanha em sua caminhada tanto pessoal quanto profissional, é um dos diferenciais do Cesupa. Até mesmo pela questão de poder se encontrar na área, suas características expostas e você perceber que pode trabalhar naquilo que lhe dá satisfação também pessoal. O setor tem muita coisa legal que podemos enxergar dentro das carreiras, onde podemos auxiliar o aluno, fazendo com que busque a melhor versão dele mesmo. Acredito que felicidade e sucesso profissional andam de mãos dadas, e acreditamos com o Cesupa Carreiras irá ajudar nossos alunos nessa jornada!”, ressaltou o coordenador.

Texto: Ádria Pereira com supervisão de Lene Macedo e revisão de Luciana Vasconcelos