Notícias

Cesupa firma parceria com a Damásio Educacional


29 de abril de 2021


Prof. Arthur Homci, Daniel Reggiardo, prof.ª Natalia Bentes e prof. Allan Moreira na assinatura do convênio. Foto: Maycom Carvalho/Central Cesupa

O Cesupa e a Damásio Educacional assinaram um convênio na última segunda-feira (26), que visa oferecer benefícios para os alunos do curso de Direito, especialmente os que estão prestes a realizar o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Damásio é uma instituição reconhecida nacionalmente por ser referência em cursos jurídicos e preparatórios para a prova da OAB. Por meio da parceria, os alunos concluintes terão descontos exclusivos para os cursos preparatórios para a prova, além de outras vantagens, como a participação em simulados.


Para o coordenador adjunto de Direito, professor Allan Moreira, o convênio entre as instituições ampliará as possibilidades de preparação dos alunos para prestarem a prova da OAB. “O Exame tem uma grande relevância para que o aluno concluinte possa adentrar no mercado de trabalho e para o Cesupa como instituição de ensino superior, também é muito importante manter o elevado índice de aprovação, por este motivo a busca constante por ampliar o rol de oportunidades para a melhor preparação dos nossos discentes”, explicou.


Esta primeira parceria firmada entre Cesupa e Damásio também vai proporcionar aos alunos concluintes, a possibilidade de realizar simulados gratuitos virtualmente. “Nossos testes são formulados nos mesmos moldes da prova oficial, para que o aluno se ambiente e avalie em qual momento da preparação ele se encontra. Para a instituição, os simulados servem como um instrumento diagnóstico de aprovação geral e de disciplinas em que os alunos precisam melhorar, por exemplo. E a nossa expectativa é altíssima, considerando que o Cesupa é uma referência no curso de Direito e seus alunos estão em um nível de preparação acima da média”, pontou o gestor Pará da Damásio, Daniel Reggiardo.


As ações que envolvem o convênio já estão em funcionamento e na primeira quinzena de maio deve ocorrer o primeiro simulado para o Exame da Ordem. Além das vantagens comerciais sobre os cursos preparatórios, a parceria prevê a promoção conjunta de eventos virtuais com a participação dos renomados professores da Damásio Educacional.

 


Texto: Ádria Pereira com supervisão de Gisele Nogami e Laura Quaresma
29 de abril de 2021