Notícias

Cesupa divulga os listões de aprovados do Vestibular Cesupa e Vestibular Cesupa Medicina 2022 nesta segunda


24 de novembro de 2021


Conheça os três primeiros lugares gerais do Vestibular Cesupa e Vestibular Cesupa Medicina 2022

O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) divulgou nesta segunda-feira (22), às 11h, os resultados do Vestibular Cesupa Medicina e Vestibular Cesupa 2022, no site da instituição. As provas foram aplicadas no domingo, 14 de novembro, e o processo seletivo específico para o curso de Medicina contou com 1.242 inscritos para 160 vagas, com uma concorrência de quase oito candidatos por vaga. Já a prova para os outros 13 cursos, recebeu 980 inscrições. 

"É uma alegria ver os jovens conquistando seus objetivos, seguindo firmes com seus propósitos. O Cesupa parabeniza a todos os calouros e a todos os vestibulandos, que em meio a tantas adversidades geradas pela pandemia têm buscado caminhos de superação, sem abdicar de seus sonhos. Nesta ocasião quero também agradecer a parceria com as escolas de ensino médio, as quais têm apoiado nosso projeto educacional. Os vestibulares 2022 transcorreram com absoluta segurança e pleno êxito. Continuaremos inovando e abrindo novas portas de acesso ao ensino superior, cumprindo assim o nosso papel", pontuou o professor Sérgio Mendes, reitor do Cesupa.

Os três primeiros colocados gerais no Vestibular Cesupa Medicina são: Antonio Lucas Bergh Pereira, em primeiro lugar; Lucas Correa Modesto, na segunda colocação; e Gabriela de Assis Ribeiro, em terceiro. A caloura de Medicina Gabriela Ribeiro, prestou o vestibular da instituição pela primeira vez e não esperava pelo terceiro lugar. “Já tinha conferido o gabarito e sabia que a minha nota final dependeria da minha redação, mas não esperava ficar tão bem colocada. Quando recebi a ligação da minha família, recebi a notícia com muita surpresa”, contou.

Outros cursos - Já no Vestibular Cesupa, os primeiros lugares são de: Luana Nóbrega dos Santos, caloura do curso de Engenharia de Computação, aprovada em primeiro lugar; Lívia Oliveira Rickmann, no curso de Direito, ocupa o segundo lugar; e, Samia Abinader Franco, também caloura de Direito, em terceiro lugar. 

No segundo ano de cursinho, Luana Nóbrega enfrentou o desânimo por conta da pandemia e a pressão pela aprovação. A preparação incluiu aulas on-line e curso de redação. “Muitas vezes me sentia desestimulada, mas persistia em estudar, nem que fosse por uma ou duas horas seguidas, por dia”, mencionou. O resultado de sua dedicação foi a primeira colocação geral no Vestibular Cesupa 2022, notícia recebida com alegria pela caloura. “Me tremi e o coração ficou acelerado. Não imaginava que seria o primeiro lugar, em um curso que está em ascensão, e estou muito feliz”, celebrou.

O Vestibular Cesupa ofertou vagas para Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

Matrículas - Os Editais de Convocação à Matrícula foram divulgados no final da tarde de segunda-feira (22), também no site da instituição. Poderão habilitar-se à matrícula os candidatos aprovados no Vestibular Cesupa Medicina e Vestibular Cesupa e que já tiverem, comprovadamente, concluído o Ensino Médio.

A matrícula para os aprovados em Medicina ocorrerá em duas etapas, sendo a pré-matrícula on-line, a partir do dia 25 de novembro, e a matrícula presencial, que será efetivada de 29 de novembro a 06 de dezembro, na Unidade José Malcher. Para os aprovados nos outros 13 cursos do Cesupa, a matrícula acontecerá totalmente on-line, pelo site, no período de 25 de novembro a 06 de dezembro.

Texto: Gisele Nogami
24 de novembro de 2021