Notícias

Cineclube de Butuca promove chamada para novos membros


14 de fevereiro de 2022


O projeto Cineclube de Butuca, idealizado por alunos do curso de Publicidade e Propaganda, está com vagas abertas para novos membros da comunidade discente. As inscrições estão disponíveis até o dia 18 de fevereiro e o resultado deve ser divulgado no dia 19 fevereiro, com envio de e-mail para os selecionados e nas redes sociais do Cineclube

Ao todo, serão disponibilizadas 10 vagas, sendo 5 para a produção de conteúdo para o Instagram (Redação e Direção de Arte) e 5 para a produção acadêmica, destinadas a alunos de graduação e egressos de qualquer curso do Cesupa, além de estudantes de graduação em Comunicação, Audiovisual e áreas afins de outras IES. Para participar, é necessário ter disponibilidade de 9 horas mensais, além de algum tipo de produção acadêmica ao final do semestre ou produção no perfil do Cineclube no Instagram. 

O processo seletivo para atuar na linha de Produção Acadêmica levará em consideração critérios como clareza na proposta, gramática e conteúdo alinhados aos objetivos do projeto. Os candidatos à Redação também deverão enviar uma proposta de legenda para o Instagram e os interessados em Direção de Arte deverão submeter uma proposta de layout que atenda aos requisitos de organização visual, originalidade e criatividade.

Encontros - As atividades do Cineclube de Butuca no semestre 2022.2, acontecerão em sete encontros presenciais ou virtuais (via a plataforma Google Meet) e, em cada um deles, acontecerá um debate sobre o filme escolhido. Todos os participantes do grupo deverão assistir previamente o filme escolhido, embora a participação seja aberta a toda comunidade acadêmica do Cesupa. 

A cada encontro, dois integrantes selecionados no processo seletivo ficarão responsáveis por apresentar os aspectos gerais da obra para os demais. Às apresentações se seguirá uma discussão sobre a temática apresentada no dia. Os encontros deverão ter duração máxima de 2 horas. Os debates do Cineclube ocorrerão quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 18h30.

A primeira sessão do semestre acontece nesta quinta-feira (dia 17), a partir das 18h30, no Laboratório de Audiovisual (Unidade Alcindo Cacela I - ARGO), com o objetivo de mostrar como funcionam as atividades do grupo. O filme que será exibido e, posteriormente, discutido será Persépolis (2007).

Texto: Gisele Nogami com revisão de Laura Quaresma
14 de fevereiro de 2022