Notícias

Parceria entre Cesupa e OAB-PA oferta cursos de pós-graduação para advogados de todo o Estado


22 de fevereiro de 2022


João Paulo Mendes Neto (Cesupa), Cristina Lourenço (OAB/PA), Eduardo Imbiriba (OAB/PA) e Alexandre Bonna (ESA/PA) na assinatura do convênio

O Cesupa e Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Pará (OAB/PA) renovaram o termo de convênio entre as instituições, na última quinta-feira, dia 17, na sede da OAB-PA. Existente desde 2014, a parceria prevê a realização de cursos de especialização lato sensu em Direito, com benefícios de 15% de desconto para os associados, durante o período de 2022 a 2024.

No ano de 2016, o convênio possibilitou o processo de interiorização do Cesupa, com a chegada da especialização em “Direito Processual: Civil e Trabalho”, nos municípios de Xinguara e Altamira. Na época, os professores do Centro Universitário deslocavam-se da capital, mensalmente, para ministrar os módulos do curso aos alunos daquelas regiões. Agora, com a possibilidade da realização das aulas em modelo híbrido, a expectativa é de ir além, alcançando advogados de outros municípios do Pará. 

“Para o Cesupa, a parceria possibilita o alcance a esses demais polos, fazendo com que tenhamos uma capacitação integral. Também, ter advogados e advogadas de outras localidades, que querem se aperfeiçoar, destaca a atuação deles no mercado e, também, engrandece o debate, porque temos condições de tratar determinadas matérias a nível regionalizado, dentro dos interiores”, avaliou o coordenador da pós-graduação em Direito, professor João Paulo Neto.

Matrícula - Os advogados podem consultar os cursos disponíveis no site do Cesupa e, na etapa presencial da matrícula, além dos outros documentos requeridos, deverão apresentar a identidade profissional com inscrição na OAB/PA e a certidão de regularidade junto à entidade de classe. O desconto de 15% é válido a partir da segunda mensalidade do curso escolhido.

Texto: Gisele Nogami
Foto: Divulgação da coordenação de pós-graduação em Direito
22 de fevereiro de 2022