Notícias

Curso de Medicina do Cesupa recebe visita de representantes do Ministério da Saúde


17 de março de 2022


Rosana Leite e Danilo Vasconcelos (MS), João Paulo Mendes Filho e Tânia Chaves (Cesupa), Sue Ann Clemens (Fund. B&MGates) e Camila Bragagnolo (IEC)

O campus João Paulo do Valle Mendes (Almirante Barroso), lar do curso de Medicina do Cesupa, recebeu a visita técnica de uma comitiva do Ministério da Saúde, composta pela Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (SECOVID), Rosana Leite de Melo; pelo Diretor de Programas da SECOVID, Danilo Melo; pela médica e Professora de Saúde Global na Universidade de Oxford e Consultora Sênior da Fundação Bill & Bellinda Gates que coordenou os estudos clínicos da vacina AstraZeneca/Oxford no Brasil, Sue Ann Clemens; e, pela equipe do Instituto Evandro Chagas, no último dia 10 de março. O grupo foi recebido pelo Vice-reitor do Cesupa e Pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, professor João Paulo Mendes Filho, e pela infectologista, pesquisadora e professora Tânia Chaves.

O encontro, possível graças à cooperação existente há quase 20 anos, entre o Cesupa e o Instituto Evandro Chagas, teve como objetivo apresentar a estrutura física do campus à comitiva. “Essa é  uma perspectiva de mais uma frente de trabalho, em parceria entre o Cesupa e o Instituto Evandro Chagas, que seguramente contribuirá para o despertar e para a formação de profissionais da saúde com interesse em estudos clínicos intervencionais”, explicou Tânia Chaves, que também é professora do Cesupa. A visita é um primeiro passo, no intuito de desenvolver estudos clínicos entre o Centro Universitário e o IEC, e, outras ações, no sentido de fortalecer a parceria, devem ocorrer nos próximos meses.

Texto: Gisele Nogami
17 de março de 2022