Notícias

Cesupa promove o V Simpósio de Nutrição Clínica e o I Simpósio de Nutrição no Esporte


17 de junho de 2022


Evento reuniu profissionais renomados do mercado local, alunos do Cesupa e de outras IES. Foto: Caroline Oliveira

O V Simpósio de Nutrição Clínica do Cesupa reuniu alunos e egressos do Centro Universitário, profissionais renomados do mercado local e estudantes de outras instituições de ensino, no campus Alcindo Cacela II, em uma vasta programação nos dias 14 e 15/06. Além de marcar a retomada da realização do evento, esta edição contou com uma novidade, que foi um dia dedicado ao 1º Simpósio de Nutrição no Esporte.

Sob o tema “Nutrição em Estética”, o encontro contou com a presença de palestrantes como o médico Bruno Barreto, os nutricionistas Juscélio Araújo, Maria Viana, Matheus Assis, Taianara Tocantins, Thayana Vago, Adriana Azank, Taciana Amim, Vanessa Lourenço, Luisa Wolpe e Liohanna D’Avila e contou com a apresentação de trabalhos científicos apresentados pelos graduandos.

“As pessoas têm buscado, além do bem-estar emocional, o bem-estar físico e a Nutrição pode ajudar a alcançar este objetivo. Por este motivo e por ser bastante atual, trouxemos este tema, evidenciando que a Nutrição pode trazer qualidade de vida e, consequentemente, benefícios estéticos”, explicou uma das coordenadoras do evento, a professora Simone Marques.

Conhecimento - Durante a abertura da programação, o Reitor do Cesupa, professor Sérgio Mendes, incentivou a participação de estudantes e profissionais em eventos científicos. “Eu os parabenizo por estarem aqui, alunos, egressos, professores e profissionais que vêm compartilhar conhecimentos. Porque, certamente, sairão ao término do Simpósio, melhores do que entraram. Os eventos, em geral, fazem isso conosco e, muitas vezes, mudam a nossa vida, sem que percebamos naquele momento. E, é saudável que vocês façam essas paradas, da rotina das aulas teóricas, uma parada construtiva, proativa e produtiva, em todos os sentidos”, disse.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Daniela Gaspar, explica que o perfil dos alunos que optam pelo curso tem mudado nos últimos anos, o que incentivou a inclusão de uma programação específica, com foco na Nutrição Esportiva. “Hoje, em uma turma de 1º período vamos encontrar um número maior de rapazes, que, em sua maioria entra no curso, com interesse na nutrição esportiva. Então, para que eles tenham a aproximação com o tema, desde o início, agregamos o assunto ao Simpósio. O objetivo desta programação é trazer atualizações profissionais, promover o networking e oferecer momentos valiosos para nossos acadêmicos”, frisou.

O evento contou com o apoio dos parceiros Pharmapele, Nutritive, Jasmine, Nutripharma, Vitafor, Brotos - Cozinha vegetariana, Delalê, Graça de Belo, Manioca, Amazonique, Momenta, Tayana Vago, Farmalíder, Nutri Clínica de Nutrição, Casa Folha Coworking e Retratus

Texto: Gisele Nogami
17 de junho de 2022