Notícias

Alunos de Psicologia promovem a 1ª Jornada Acadêmica do curso


24 de junho de 2022


Evento on-line abordou assuntos como a acessibilidade, política de redução de danos e racismo estrutural. Foto: Divulgação do CAPSI Cesupa

O Centro Acadêmico de Psicologia (CAPSI) do Cesupa promoveu, entre os dias 13 a 15/06, a 1ª Jornada Acadêmica do curso, que debateu temas como a acessibilidade, política de redução de danos, o racismo estrutural, pessoas privadas de liberdade, população LGBTQIAP+ e o futuro da profissão em relação às redes sociais. O encontro, que aconteceu on-line, reuniu os profissionais que atuam nas mais diversas áreas, para compartilharem suas perspectivas profissionais com os acadêmicos do Cesupa.
 
Nos três dias de programação, a Jornada contou com nove mesas compostas somente por profissionais da região Norte e mais de 50 participantes, sob o tema "Perspectivas contemporâneas da atuação do profissional da Psicologia no Norte do Brasil". “A Jornada coloca o aluno em contato com a vida acadêmica e científica de uma maneira muito particular e única, sendo de extrema importância na formação profissional dos nossos alunos”, avaliou a coordenadora do curso, professora Nilzabeth Coelho.

Os acadêmicos que atuam na organização, ainda têm a oportunidade de desenvolver habilidades que são imprescindíveis para a vida profissional, como o network na área, por meio do contato com profissionais de referência, trabalho em equipe e liderança, como é o caso da estudante do 7º semestre, Yaná Maia. 

“Do ponto de vista acadêmico, pude conhecer e aprender mais sobre a atuação do psicólogo nas mais diversas áreas e contextos, desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, bem como possibilitar maior desenvolvimento e visibilidade ao nosso centro acadêmico, que é uma estrutura extremamente importante para nós, enquanto discentes, e que deve ser valorizada. Do ponto de vista pessoal, ver o projeto sair do papel e se desenvolver da forma mais linda possível, nos deixou extremamente felizes e gratos”, avaliou. 

A Jornada teve o apoio da Liga Acadêmica de Cuidados Integrais a Diversidade Sexual e de Gênero, da Liga Acadêmica de Psicologia Clínica e da Liga Acadêmica de Psicologia Hospitalar e Saúde Coletiva.

Texto: Gisele Nogami
24 de junho de 2022