Notícias

Cesupa participa de Fórum Internacional de Administração 


30 de setembro de 2022


A coordenação do curso de Administração recebeu o certificado de participação dos organizadores da FIA. Foto: Divulgação do curso de Administração

O Cesupa marcou presença como patrocinador do XVII Fórum Internacional de Administração (FIA), evento promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), que aconteceu de 26 a 28/09. Sob o tema central “A Ciência da Administração sob a Égide da Ética, Sustentabilidade e Governança”, o Fórum promoveu o debate entre os profissionais da Administração, sociedade, academia e mercado, gerando oportunidades de network e negócios.

Para a Coordenadora Adjunta de Graduação e Extensão, professora Gisele Abrahim, a participação em eventos deste porte, aproxima o curso de Administração dos estudantes, profissionais da área e da sociedade em geral. “Participar da FIA é uma oportunidade de situarmos o curso de Administração e estarmos em sintonia com o que existe de mais atual na área. Também é uma chance dos nossos alunos e profissionais perceberem que estão em um curso diferenciado e gerar parcerias interinstitucionais”, frisou. 

Além do stand do Cesupa na FIA, a coordenadora do curso de Administração, professora Tatiana Araújo, mediou a mesa “Governança e Sustentabilidade: Um enfoque em tecnologia sustentável e infraestrutura para o desenvolvimento”, que integrou a programação oficial do evento. Na apresentação de artigos científicos, o Cesupa também teve destaque, com o trabalho “Start: Estratégia inovadora no ensino da Administração”, elaborado e apresentado pelas professoras Gisele e Tatiana.

O Start é um grupo de estudos gamificados, pensando como estratégia inovadora no ensino da Administração, para estimular o aprendizado dos alunos. Durante seis encontros, o grupo realizou diferentes atividades sobre a temática de CX (Customer Experience ou a Experiência do Cliente). “Esta é uma iniciativa que trabalha competências como o ‘aprender a aprender’, baseado em jogos, tornando a aprendizagem dos alunos muito mais significativa”, explicou a professora Tatiana.

Tendo formado mais de dois mil administradores, em 28 anos de atuação, o curso de Administração recebeu em 2021, o Prêmio Institucional Educação em Administração, concedido pelo Conselho Regional de Administração do Pará (CRA-PA) e segue sendo uma referência na área.”Estar reunido com a comunidade de administradores, em um evento que acontece pela primeira vez no Pará garante ainda mais visibilidade para o nosso curso, reforçando a qualidade e excelência”, concluiu a coordenadora do curso de Administração.

Texto: Gisele Nogami
30 de setembro de 2022