Notícias

Cesupa apresenta programa de internacionalização e desafio Amazon Experience para estudantes da Audencia Business School


6 de junho de 2024


Estudantes de diversos países paraticiparam de uma versão especial do Amazon Experience. Foto: Divulgação do International Office

O International Office do Cesupa viajou até a França, mais precisamente para a cidade de Nantes, que abriga a Audencia Business School, para estreitar as relações e promover oportunidades de imersão de estudantes internacionais na Amazônia, com foco em Sustentabilidade e Bionegócios. A programação ocorreu entre os dias 18 a 31 de maio. O coordenador do International Office, professor Caio Fanha, que liderou a visita, também ministrou o curso “Discovering the Amazon Rainforest: Innovative Sustainable Business Models for a Better Planet”, dentro do programa de cursos de férias da Audencia.

Dentre as atividades do minicurso, os 30 estudantes de países como Itália, Líbano, Marrocos, França e Alemanha, participaram de uma versão pocket do Amazon Experience ,que contou com workshops sobre temáticas como Contexto da Região Amazônica, Oportunidades de Negócios na Amazônia e Marketing Verde. Ao final do período de preparação, assim como na versão original do Amazon Experience, os participantes foram desafiados a desenvolver um modelo de negócio utilizando os insumos da floresta amazônica, com foco na exportação. 

“Foi muito importante apresentar presencialmente o nosso projeto de internacionalização, que ampliou o interesse de uma turma multicultural sobre a Amazônia. E, principalmente, é uma oportunidade de esclarecer a ideia de preservação que os estrangeiros têm em relação à Amazônia, em que entendem que preservar é sinônimo de não encostar na floresta. Ao contrário disso, nós, na Amazônia, defendemos que devemos trabalhar junto com a floresta para mantê-la em pé, ao tempo que garantimos o desenvolvimento das nossas comunidades”, pontuou o professor Caio Fanha.

Texto: Gisele Nogami
06 de junho de 2024