Notícias

Cesupa é a única instituição particular do Norte a receber o Selo de Qualidade OAB


20 de junho de 2024


Professores Henrique Mouta e Arthur Laércio Homci representaram o Cesupa na cerimônia de entrega do Selo. Foto: Coordenação do curso de Direito

O curso de Direito do Cesupa recebeu pela 6ª vez consecutiva o Selo de Qualidade OAB, em cerimônia realizada ontem (19/06), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Esta edição reconheceu 198 cursos, o que equivale a apenas 10% de todos os existentes no país. Na região Norte, apenas 13 instituições receberam a chancela, sendo o Centro Universitário a única particular a conquistar o Selo.

Para conferir o reconhecimento à uma instituição, a OAB analisa um conjunto de critérios, entre eles, os índices de aprovação e as notas no Exame de Ordem, ao longo dos últimos três anos, e o conceito do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Deste modo, o Selo é considerado um dos instrumentos para garantir a qualidade da formação jurídica no país.

Para o coordenador do curso, professor Arthur Laércio Homci, o Selo certifica a qualidade da formação ofertada pelo Cesupa e, é resultado do esforço coletivo da comunidade acadêmica da instituição. Além disso, a honraria é recebida com muito entusiasmo, marcando o início das celebrações pelos 25 anos do curso, comemorados neste ano de 2024.

“O Selo OAB nos acredita e nos reconhece enquanto uma instituição que presta uma educação jurídica de excelência, e  o fato de estarmos recebendo pela 6ª vez consecutiva demonstra que, ao longo desses 25 anos, temos construído uma base de educação muito sólida, que através do trabalho sempre muito cuidadoso dos nossos professores e professoras, permite que os nossos alunos alcancem seus objetivos pessoais, e em prol de uma educação jurídica que realmente transforma a realidade na qual estamos inseridos”, ressaltou.

Texto: Gisele Nogami
20 de junho de 2024