Notícias

Cesupa recebe mais uma vez o conceito institucional máximo na avaliação do MEC


24 de junho de 2024


Nos 34 anos do Cesupa, mais um reconhecimento da excelência do nosso projeto.

O Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) foi reconhecido, mais uma vez, com o conceito institucional máximo 5 na avaliação de Recredenciamento Institucional, realizado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento constata a excelência do ensino ofertado pela instituição e atesta o compromisso contínuo do Cesupa com uma educação transformadora.

Dentre os indicadores analisados para atribuir o conceito, a avaliação contemplou aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social e gestão. Para isso, a Comissão designada pelo MEC conversou com alunos, professores, gestores, colaboradores e dirigentes da instituição, visitou os campi e unidades de ensino e serviço e analisou o projeto pedagógico e de autoavaliação, entre outros aspectos.

Para o Reitor do Cesupa, professor Sérgio Fiuza de Mello Mendes, o conceito máximo é resultado da dedicação de toda a comunidade acadêmica e reafirma o compromisso institucional em continuar oferecendo educação de excelência que transforma o futuro. “ Todo processo avaliativo nos ajuda a afirmar valores. Dessa forma, recebemos este resultado substantivo com alegria e, acima de tudo, com responsabilidade, certos de que um projeto educacional que se pretende transformador nunca 'é', mas permanentemente 'se torna'. Temos, portanto, muito a evoluir", concluiu.

24 de junho de 2024